sexta-feira, 25 de abril de 2008

Prazer, Rodrigo.

Engraçado como a visão que as outras pessoas têm de você definitivamente não é a mesma que você tem de você. Realmente nunca fui INIMIGO do “estudar”. Costumo dizer que é um mal necessário, e como tal, deve ser enfrentado. Sei lá, pra mim sempre foi algo comum... Uma obrigação, uma regra a ser cumprida. Ainda pequeno eu pensava “Tá. Minha mãe e meu pai têm que trabalhar. Eu e o meu irmão temos que estudar.”. E ponto.

Mas algumas pessoas insistem em me ver como um “nerd” que estuda compulsivamente e com um sorriso estampado no rosto. O rótulo de “aquele que passou no vestibular com 15 anos” vai me acompanhar até quando, afinal? Me imagino com 43 anos, num supermercado, de bermuda jeans, regata e pochete (ou pochetes, se contabilizarmos os choppes que tomarei até lá) um piá de 15 empurrando o carrinho e um de 7 insistindo em embarcar no mesmo... Ao entrar no corredor dos enlatados me surpreendo com um “Toooody...” “Melinha (ilustrativo)” “Nossa, quanto tempo!” “Pois é, esses aqui são meus filhos, Pedro e Bino (ilustrativos)” “ah, esse é meu esposo. Carlos, esse é o menino que passou no vestibular com 15 anos de quem te falei.”.

Não me envergonho do “título” (muito pelo contrário) e muito menos de estudar. Mas talvez um “Esse é o Rodrigo, um cara super legal!” me agradasse mais.

Mas o pior de tudo é que eu não estudo 1/5 do que deveria. Enquanto todos acham que eu sou o rei dos livros não consigo desgrudar meus olhos da TV, do PC ou do TS (travesseiro). “Caralho, preciso estudar!” é o que se passa na minha cabeça várias vezes ao dia. Mesmo assim, seja em uma cidade logo ali, no vizinho ou em outro estado os comentários são os mesmos: “Esse é o cara que só sabe estudar.”, “mas tão novinho e já se formou?!”. Parece que não saio, não tenho amigos, não sei dançar (realmente não sei, mas não precisa achar isso sem me conhecer, oras!), não assisto TV e não sei debater sobre temas como BBB ou jogos de computador. Sim, galera, eu sou normal. Sei escutar Chico mas adoro Catra. Assisto a clássicos e reparo no texto dos filmes e atuação dos atores, mas também adoro BBB e a novela das 8. Leio livros, mas gibis me divertem mais. Gosto de ficar em casa com a minha família, mas sair com os amigos pra dançar, beber e rir (não necessariamente nesta ordem) é uma das coisas de que mais gosto. Escrevo bem, mas não sei a diferença de “sessão” “seção” e “secção”. NOR-MAL.

Talvez eles estejam certos e eu deva me debruçar sobre a minha preguiça e descansar tudo que já estudei (que pra mim é pouco e pra todos é muito). Talvez eu tenha que mudar de comportamento a fim de corresponder às expectativas de todos e realmente meter a minha fuça num livro de “Direito Administrativo” ou de “Epidemiologia” e vestir essa roupa de intelectual que eu julgo não caber em mim. Ou talvez deva cagar-e-andar pra tudo que pensam de mim e levar a vida do jeito que eu quero. Não sei, definitivamente não sei...

3 comentários:

B.Henriques disse...

Adorei o texto, não nego que sou uma que enxe a boca pra dizer que tenho um amigo que entrou para a UnB aos 15 anos e formou aos 19... Mais vejo muito além do que o garotinho que formou aos 19, isso tenho total certeza...e acho que você deva mesmo cagar-e-andar pra tudo que pensam de você...e continuar vivendo do seu jeito, estudando da tua forma, divertindo da sua maneira, afinal, até hoje deu certo, não é mesmo? relaxa, isso é mal de brasileiro, do mesmo modo que julgam um livro pela capa, eles costumam taxar as pessoas de certas coisas que talvez nem tenha conhecimento do que é... calma, falam que sou bunduda e dizem que você é "nerd" acredito que erram nas duas colocações hahaha!

super beijo, meu amigo Rodrigo( tá, o que passou na UnB c/ 15 anos e que formou com apenas 19...)
brincadeira!

Amo você!

Espetacular disse...

Oi, Fê!
Prazer, apesar que já fui apresentado a você, mais agora vi quem você realmente é...
Creio eu que é uma luta desnecessária, a luta contra a imaginação alheia, cada um tem a sua forma de imaginar como é a vida do outro, você ficou marcado na vida de muitos como o "estudioso", sendo você um ou não, porém temos que ser realista e ver que você realmente estuda bem mais que a maioria de nós que só quer saber de coisas futeis...
Como estava falando o importante é você ser quem agrada a você mesmo e a pessoas que realmente fazem a diferença pra você.
Abração e continue escrevendo até porque adorei lê!
ederti@hotmail.com

Anônimo disse...

Oizinho =]
Normal pensar tudo aquilo que vc escreveu, afinal, eu te conheci num cursinho... o que esperava que eu pensasse? e todas aquelas histórias sobre vc(rsrsrs)
Mas teve uma coisa que chamou minha atenção, eu até comentei isso com algumas amigas. No dia em que eu precisei do dicionário (que por sinal era muito grandao)e vc se dispôs a procurar as palavras pra mim, (assim eu nao ia precisar ter que me matar pra segurar dicionario e caderno) achei aquilo muito muito muito gentil. So sweet! My God, THERE ARE people like him in this world! Tipo, um gesto tao simples e tao raro de se ver. Nao sei explicar, mas até o jeito que vc fala é diferente. Pelo menos o que eu vejo é o tanto de respeito que vc tem pelas pessoas. Quando eu te conheci, disse pras minhas amigas que tinha conhecido um "Jimmy Neutron"(claro, admirada com a sua inteligência... pq? nao pode nao???? rsrs), mais tarde, eu disse pra elas que tinha descoberto algo, que o Jimmy nao era apenas um Jimmy, ele era um menino muito "fofo". hahaha, não pense fofo só como fofo. entenda fofo como alguém super educado, gentil, carinhoso (pelo menos foi o que pareceu depois daquela história da tatuagem de "kazoku", ou era apenas uma historinha que vc conta pras menininhas? rsrs). Bom, esse é o Rodrigo que eu vejo todas as vezes que eu vou falar com vc. Eu fico te enchendo a paciência te chamando de nerds (putz rodrigo, me diz, quantas pessoas conseguiram as mesmas coisas que vc? e quantas criam um blog pra cometer verborragia em historinhas divertidas?? fala serio, eh coisa de gente cult mesmo... rsrsrsrs). Eu sei, eu sei, vc nao gosta desse rótulo.Mas saiba que quando lembro de vc, ou quando te vejo, juro, nunca é: ah, olha lá o "nerd", sempre é: ah, olha lá o menino fofo.^^ Pra mim, vc é vc.
beijinhos
Mimi Sato